Calçados Italianinho LTDA.
34 anos calçando o Brasil
A descendência italiana por parte de um dos fundadores e a experiência de uma família em fabricação de calçados foram os principais motivos para a criação da Italianinho.
Em 1983 muitas dificuldades foram enfrentadas pela empresa, desde o espaço físico, a formação de uma clientela e a aceitação do produto infantil. A produção iniciou modesta com 40 pares ao dia e apenas 6 funcionários na garagem da família, com uma coleção voltada ao público infantil.
No ano de 1991, com o objetivo de crescimento, a empresa apostou no mercado externo com 234 funcionários e uma produção diária de 2000 pares ao dia.
Em 1994 devido à política externa e a transição do governo, o país enfrentou uma grande dificuldade no ramo industrial e a Italianinho estava inserida neste contexto, onde declarou falência.
Já em 1995 com a determinação e a força dos patriarcas, juntamente com os filhos e 7 funcionários, levaram a empresa a retornar as suas atividades no mercado, saindo do segmento infantil e apostando em uma nova coleção voltada para o público masculino adulto que ainda hoje permanece em produção.
O crescimento da empresa e o sucesso dos produtos Italianinho geraram a necessidade de novas marcas, buscando atingir o público jovial masculino e feminino, sendo elas Italianinho, Renata Della Vecchia e Calestro, marcas estas que compõem o Grupo Italianinho.
Atualmente a empresa possui 104 funcionários e uma produção diária de 1200 pares, fazendo da Calçados Italianinho LTDA uma importante indústria no segmento nacional de calçados em couro legítimo com 34 anos de tradição no mercado.